quinta-feira, 29 de maio de 2014

Diário de Um Adolescente

   
     
     Liguei para Renata. Fiz uma, duas, três, quatro (já estava ficando agoniado) ligações. Na quinta chamada ela finalmente, atendeu. 
      - Diz... Pequeno gafanhoto! 
     Renata é minha grande amiga. É como se fosse uma irmã. Inclusive, chata como tal. Eu odeio esse apelido que ela colocou em mim. Mas, tem uma voz calma, que me deixa calmo. É uma doida! 
      - Nãaaao me chame de Pequeno gafanhoto! – Gritei, já estafado! 
      - Agora deu! Tava assistindo Dragon Ball, fala logo. 
     Agora sei porque demorou a atender. 
     - Não fala assim comigo não. Hoje eu to mal. Quero conversar com alguém, e só consigo me abrir com você. 
     Talvez por ela ser largadona, usar aparelho, óculos, e às vezes eu quase esquecer que ela é uma menina, eu não me constrangia com ela. 
    - Tá bom. Manda Pequeno gafanhoto!
     Contei tudo a ela. Sobre Ariane (minha dor de cotovelo)... e o Gustavo (não consigo nem imaginar essa cena que passo mal. Será que ele também tá afim dela? Claro que sim. Ela é perfeita. Está ainda mais linda com o cabelo ruivo.)... Quando terminei de me lamentar, ela disse com voz segura: 
     - Já passei por isso. Você sabe, o Rian... 
     -Verdade. Lembro disso! Vacilão!!! 
    -Bem, mas passou. E com você vai passar também. Você encontra alguém melhor. 
      Alguém melhor que Ariane?! Já vi que vou namorar com a Angelina Jolie de 15 anos! Será que ela não enxerga quem que eu sou? Enfim, depois de mais de uma hora de conversa, já me sentia melhor. Marcamos de jogar Mortal Kombat, como sempre fazemos. Fiquei pensando que bobão foi o Rian, perder uma mina dessa! Só porque ela tá sempre com o cabelo cacheado em pé? Ou porque não usa maquiagem? Se ele a conhecesse veria que burrada que fez. Se fosse eu... Ah, nunca serei eu, não posso arriscar perder a amizade dela! De repente, enquanto estava perdido em pensamentos... Chega uma mensagem no celular: “Oi Felipe! Sou eu Kelly, a menina do hip hop. Vai mesmo entrar no grupo?!” 
     Não acredito que ela me ligou??!!?!?!??!?!?! 
     PS. Acho que tenho problemas psicológicos.
Dia 28.05.2014


Postagem pelo aluno: Renato Santos
Fontes: Texto autoral
Publicado: 28.05.2014

Edição: Ariane Menezes

2 comentários: