quarta-feira, 28 de maio de 2014

Para minha Mãe:


     Mãe, hoje não posso mais abraçar porque foi por querer me encontrar que me perdi, foi em busca de liberdade  que terminei preso foi, por acreditar que tudo era possível que o que era impossível pra ti mãe, aconteceu, foi por me conformar que não tinha mais jeito que deixei as coisas rolarem, me perdi, e por várias vezes morri, mas hoje mãe, quem morre é minha existência pois a minha  a minha essência não existia mais. Vivi na loucura de meus monstros e pra me libertar deles conheci tantos outros, o prometido não se cumpriu... Mãe a culpa não foi sua, o seu amor foi incondicional, me protegeu de tudo e do mundo, mas eu fui atrás do prometido,  hoje mãe sei que choras, sei que deve estar doendo ver meu corpo aqui sem vida desprotegido, largado... imagino Mãe que esta dor possa te levar à loucura, pois sei que pensar na morte é difícil ainda mais para você mãe que me tinha como seu bebê, seu filhinho único e amado, mãe desculpa por te fazer sentir estar dor , mas quem me dera por ter todas as respostas...
     Como falar da morte? Um sentimento que nos proporciona uma dor avassaladora mas que também nos traz um convite a reflexão da vida, sentimento este o qual todos estamos vulneráveis a passar. A vida nos traz o ganhar e o perder, e a morte é uma confirmação de perda. Um sentimento que  acompanha a separação de alguém significativo, é doloroso, mas inevitável e necessário. Um profundo vazio acompanhado da angústia. É um sentir morrer junto , é um sentimento de que alguma coisa morre dentro de nós quando perdemos a presença da pessoa amada. A ausência não escolhida cria uma falta, nos leva a um buraco o qual só vemos tristeza e é natural que sintamos assim. É o luto, muito necessário à elaboração do fato e à acumulação de força para prosseguir na vida. O luto tem por objetivo nos ajudar na reorganização da vida, abalada pela inevitável certeza da existência da morte.


Postagem pela aluna: Neila Lins
Fontes: Texto autoral
Publicado: 26.05.2014
Edição: Ariane Menezes

6 comentários:

  1. muito comovente. Porém retrata a realidade de muitos. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Parabéns !!!
    Nos mostra realmente uma realidade que vimos, não só nas mídias, mais creio que alguns já presenciaram o desespero de uma mãe ao perder um filho,sabemos que é uma realidade muito chocante, assim como também é muito doloroso ver um filho perdendo uma mãe, são experiências que não queremos passar. Mas sabemos que um dia isso irá acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bacana. Ótima escrita.

    ResponderExcluir