quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ter




É como se existisse um vulcão dentro de mim. 
Como se meu corpo fosse um recipiente tão pequeno para armazenar tanto conteúdo. 
É uma força. Um querer. Uma falta. Um buraco sem fim. 
O que eu tenho? 
Ansiedade. 
Ansiedade de que? Por quê? 
Talvez, por eu Ter. 
Ter tempo e não utilizá-lo como eu gostaria.
Ter alegria e não saber demonstrar. 
Ter mãos e não utilizá-las para escrever, pesquisar. 
Ter paixão e não ser compreendida em minhas escolhas. 
Não ser compreendida na forma e no tempo que eu desejo.
Sobre isso, me disseram: "Espera, calma adolescente". 
Esperar me dói, é como se só fosse existir o Hoje, o AGORA. 
É um buraco, uma falta que se reafirma o tempo todo. 
Eu tenho, mas não sei SER.


Postagem pela aluna: Larissa Rodrigues
Fontes: Poema autoral
Publicado: 15.05.2014

Edição: Ariane Menezes

Um comentário:

  1. a procura por si mesmo,é uma procura singular ou plural?

    afinal de contas somos o que buscamos ou somos a falta desse objeto que procuramos tanto?

    ResponderExcluir