domingo, 18 de maio de 2014

Os Outros



Quando nasci, o outro era eu e eu era tudo
E a cada centímetro meu, crescia também o mundo
Os discursos sobre mim e sobre as coisas, vieram
Sim, sobrevieram...
E cada vez me preocupava mais com essa falácia
Mesmo, às vezes, sendo eu quem os reproduzia com audácia
Quando o meu corpo também começou a me confundir
Precisei me procurar, me enlutar, me redefinir
Tive medo que alguém percebesse minha aflição
Me escondi nos grupos, na cópia, no ideal de libertação
Eu sozinho era muitos e quando com muitos era eu
Eu tenho um corpo ou o corpo sou eu?
Minha mente parece que o seu corpo para cultura perdeu
Só percebo que porque vejo coisas, o mundo me esqueceu
Minha realidade, minha verdade, e até criatividade
Meu jeitinho peculiar, a minha forma de olhar, minha subjetividade
Talvez por não ser tão padrão
Por incomodar, merecer tanto "não"
Me olham diferente e querem me afastar
Prender, patologizar, me medicar
Que outros são esses, loucos que não entendem que
Os outros em mim precisam dançar?!


Postagem pela aluna: Renata Barbosa
Fonte: Poema autoral
Publicado: Escrito em 18.05. 2014

Edição: Ariane Menezes

3 comentários: