sexta-feira, 30 de maio de 2014

Diário de Um Adolescente

   
     
     Bem que eu tinha desconfiado! Os vacilões dos amigos do meu pai contaram a ele! Grande foi a confusão quando cheguei em casa. Meu pai ele não falava , gritava. Minha mãe só chorava. Me chamaram de maconheiro, drogado, disseram que não criaram filho pra ser ladrão!!!!! De onde eles tiraram isso??? De onde??? Cara, só porque eu estava no ensaio do Street Vai?! Eles não conhecem os caras! Drogas não tem na haver!!! Tentei explicar, mas... Eles não quiseram saber de nada, mal deixaram eu falar... Me proibiram sair de casa durante tempo indeterminado. Ainda me tiraram a internet e o celular! Eu tive tipo, um surto! Fui pro quarto gritando, bati a porta e comecei a jogar tudo! Quebrei mesmo! Gritava enquanto quebrava... talvez aquilo me aliviasse! Quando cansei, decidi escrever... E aqui estou. Está um silencio anormal aqui 
em casa agora. Coisa estranha! Peraí... Alguém está batendo... 


Diário de Renata 
      Velho, não acredito que fizeram isso com o Felipe! Quem eles pensam que são?! Internar ele assim, sem mais nem menos, como se ele fosse louco! Que raiva!!! Assim que soube, fui visitá-lo. Fiquei, tipo, muito chocada... o Felipe estava estranho. Nem reclamou comigo quando o chamei de “pequeno garfanhoto”! Cadê meu amigo?!!! O que fizeram com ele! Eu fiquei irada. E sai sem dá nenhuma palavra sequer com os pais dele. Odeio eles agora. Eles não sabem o filho que tem. O Felipe é o melhor garoto que já conheci, o coração dele é do tamanho do mundo e ele sempre se preocupa com todos... Eu precisei fazer algo. Mesmo com nojo daqueles dois, fui à casa do Felipe com minha mãe, que é psicóloga. Queria que ela explicasse a eles que aquilo não era o certo a fazer. E que um terapeuta familiar era uma boa. Para minha surpresa, eles não apresentaram resistência. Talvez perceberam que o Felipe está sofrendo e aquilo faz mal a ele. Para que remédio? Ele não está doente. Hoje foram buscar o Felipe. Espero 
que dê tudo certo! 
PS. Gosto do “pequeno garfanhoto” daquele jeito. Mas, ele não me vê. 




      Voltei. Não lembro muito dos últimos dias. Mas, tenho uma sensação que não foram muito bons. Hoje, foi a segunda sessão com o terapeuta familiar. Como está sendo bom!!! Lá meus pais tem que me ouvir e eles estão começando a me entender. Meu pai até chorou, dizendo que entendeu tudo errado. Fiquei besta!!! Mas, enfim... Hoje é meu aniversário. Nunca as coisas estiveram tão bem! A galera do hip-hop veio para cá! A doida da Renata fez uma surpresa!!! Fiquei com vergonha e com vontade de matar ela, mas depois foi tão bom! Me sinto livre, mesmo que totalmente dependente. Minha voz foi escutada, velho! Arrumei minha “gangue”(que meus pais não leiam isso!) enfim. Meu professor está me incentivando a fazer de você, um livro! Que massa, cara! Você vai ser famoso!!! E a propósito... Estas são suas ultimas linhas. Você foi uma amigão... Obrigado, comparça! 
     P.S: Eu acho que Patrícia  está afim de mim.


Postagem pelos alunos: Renato Santos e Renata Barbosa
Fontes: Texto Autoral
Publicado: 30.05.2014
Edição: Ariane Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário