sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Mundo entre Distúrbios

    
    
     Todo o ano 1 em cada 5 pessoas sofrem de algum distúrbio, de alguma doença mental. Como se perde o controle da mente? Como encontrar ajuda? Dentre os mais comuns está a depressão e o distúrbio bipolar, de 5 em cada 10 pessoas que sofrem desses distúrbios cometem suicídio. 
     Você se rendendo ao distúrbio você irá se perder numa espécie de labirinto e não achará o caminho de volta. A depressão é diferente de um dia ruim, é quando você desanima e não consegue sair mais disso é uma coisa da qual você não consegue sair sozinho.
"Nos EUA existe um centro de prevenção ao suicídio, eles tentam ajudar as pessoas a não tentarem se matar. Das pessoas que ligam a maioria é por causa da depressão ou distúrbio bipolar."
      Na depressão, a auto-imagem do indivíduo é distorcida por uma tristeza profunda que ocorre sem razão aparentemente. O individuo torna-se indeciso e pensa frequentemente na morte. No distúrbio bipolar o humor da pessoa pode variar da depressão a um estado de euforia. Quando o distúrbio bipolar aparece as vitimas quase nunca procuram ajuda.
 "Pessoas muito criativas apresentam risco de distúrbios bipolar. Os romancistas Ernest Hemingway e Virgnia Woof estão entre os mais famosos. Ambos cometeram suicídio."
    Entender o comportamento humano nunca foi uma tarefa fácil. Vivemos hoje em uma época de grandes transformações, fobias, estresses, distúrbios, exclusão social e discriminação.
 


Postagem pela aluna: Thaynara Vieira
Fontes: Minha Cabine. Cabine Literária
Publicado: 30.05.2014
Edição: Ariane Menezes

2 comentários: